Bate-bapo com a escritora Paula Pimenta.

8 nov

A algum tempo,a escritora Paula Pimenta veio a nossa cidade para divulgar seu novo livro,”Apaixonada por Palavras”,que feito totalmente de crônicas.

Quando a Paula veio,ela promoveu uma tarde de autógrafos e um bate-bapo com os fãs em uma praça no centro da cidade,e o Quem Sabe não poderia deixar de ir né ?

No começo da conversa com os fãs,ela contou um pouco da estória de como ela batalhou para publicar o primeiro livro da série Fazendo Meu Filme(FMF) e de como logo depois,o livro se tornou um sucesso.

Logo depois ela abriu um tempo para as perguntas dos fãs.E aqui vão algumas delas.

F:Qual foi sua inspiração para escrever as crônicas ?

P:As crônicas é muito…tipo,situações que eu vivi mesmo.São opiniões minhas sobre determinados assuntos.

F:Qual a diferença entre escrever o livro de crônicas e os de romance ?

P:Eu acho que de certa forma existe uma parte mais fácil e uma mais difícil.A parte mais fácil é que as crônicas são coisas que eu vivi mesmo,não têm que inventar nada,eu só tenho que contar a história de um jeito interessante,então de certa forma foi fácil nessa questão.Os outros livros não,porque eu tive que fazer,criar uma história completamente nova,mas por outro lado,os romances eu poso colocar o que eu quiser na voz do personagem,já na crônica eu tenho que tomar cuidado,porque sou eu que to falando aquilo.

F:Qual das crônicas mais te marcou ?

P:A que mais me marcou,é a que eu escrevi quando meu cachorro estava para morrer,então eu escrevi ela realmente emocionada.Chorei bastante escrevendo ela.Então entre todas as do livro,essa foi a que mais me marcou.

F:Quanto tempo você demorou para escrever “Apaixonada por Palavras” ?

P:Olha,o “Apaixonada por Palavras é uma coletânea de crônicas que eu escrevi ao longo de vários anos.Então eu escrevi elas entre 2000 e 2009,e eu tinha mais de 150 crônicas.Então eu escolhi as que eu achei mais interessantes para colocar no livro.

F:A partir de quantos anos você soube que queria escrever ?

P:Eu acho que desde que eu aprendi a escrever eu já sabia que eu gostava,que eu era apaixonada mesmo por palavras.Mas foi na época da faculdade que eu soube que queria ser escritora de romance.

F:Vai lançar “Minha Vida Fora de Série 2(outra série da Paula)” ?

P:Vai.Vai ser lançando no começo do próximo ano.Ao todo,a série vai ser,pelo menos,quatro livros.

F:Qual foi a sua inspiração para a série FMF(Fazendo Meu Filme) ?

P:Bem,”Fazendo Meu Filme”,inicialmente,eu tirei algumas coisinhas da minha própria vida.Por exemplo,eu fiz intercâmbio,eu gostei de um amigo meu,gostei de um professor,mas nada na mesma ordem que aconteceu com a Fani.Então é isso,eu tirei acontecimentos da minha da minha vida e moldei uma história completamente nova.

F:Como você se sente sendo fenômeno de adolescentes ?

P:Sabe,eu ainda não me acostumei muito não.Eu estava ali dentro do camarim,e ouvia as pessoas gritando meu nome,e eu sou muito tímida,então eu fico muito nervosa e quando alguém chora eu fico meio desesperada.Mas eu acho muito bom porque,é um fenômeno de livros e é sempre bom incentivar a leitura.

F:Existe a possibilidade de sair o filme de “Fazendo Meu Filme” ?

P:Existe,existe sim.Eu já recebi três propostas para fazer o filme,mas eu tô ainda estudando bem devagar,porque eu quero que seja um roteiro bem fiel ao livro.Então eu to olhando com calma,sem pressa,porque eu tenho muita birra por filme que estraga o livro.Então quando eu achar uma produtora que eu veja que vai fazer um filme bem fiel ao livro,eu vou topar.

O bate-papo durou uns 35 minutos e logo depois que acabou,a Paula foi para o camarim para dar os autógrafos.E em menos de cinco minutos,já tinha uma fila gigante na porta.

Nos ficamos bem na frente da fila e fomos uma das primeiras a entrar.

Camarim da Paula

Camarim da Paula

O camarim dela é muito fofo.Tem frutas,água,suco,cereal e muitas outras coisas super saudáveis.

Ela nos recebeu super bem e foi uma fofa e respondeu algumas perguntas que fizemos.

Depois que ela autografou os livros,nos tiramos uma foto com ela.

E esse é um dos livros que ela autografou.

@quemmsabe

E ai ?Gostaram da entrevista ?

Beiios,redação Quem Sabe :#

E aqui vai um recadinho dela,para vocês,as leitoras do Quem Sabe !

2 Respostas to “Bate-bapo com a escritora Paula Pimenta.”

  1. quemmsabe novembro 21, 2012 às 12:10 #

    Ficamos muito felizes em ter nossa postagem no blog de vocês. Agradecemos de coração! Um Beijo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bate-papo com a Paula Pimenta no blog “Quem Sabe” | Grupo Editorial Autêntica - novembro 17, 2012

    […] Publicado por Quem Sabe […]

Deixe um comentário

